sexta-feira, 24 de agosto de 2007

REFORMA ÍNTIMA






REFORMA ÍNTIMA




Os Guias e Protetores do Astral Superior observam com atenção e carinho como estão se processando o progresso moral, a educação íntima e o aprimoramento do Estudante de Cultura Racional, a fim de oferecer em maiores oportunidades de parceria, na execução de novos serviços de amor ao próximo.



Agindo em silêncio de amor e reconhecimento à causa Racional, Eles, do Mundo Invisível anseiam em certificarem-se do desenvolvimento seguro do raciocínio, da vida moral, e da prática de amor ao próximo por parte dos servidores da Fase Racional, a fim de participarem mais ativamente do intercâmbio psíquico junto a Eles.



Tenhamos a veradeira coragem de olharmos para dentro de nós mesmos, analisar nossas próprias falhas e fraquezas, aquilatar os vícios e imperfeições morais que enfeiam nossa condição humana, invisível para nós, mas, real e panorâmica para o Mundo Invisível.



De nada valem hipocrisia e fingimento aqui na Terra, pois no Mundo Racional, que é a Pátria da Verdade, ninguém ostentará a imunização se não a conquistou com esforço e dedicação, sinceridade e humildade.



É indispensável aos Estudantes da Fase Racional, entenderem que não há educação, e desenvolvimento de forma maquinal e automática, acreditando enganosamente que simplesmente por estar com o Livro na mão ou participando de determinados eventos, já estará adquirindo as virtudes do bem. Ninguém poderá fazer esse trabalho por nós, senão nós mesmos.



Indispensável que a alavanca da vontade firme e decidida se subordine aos princípios e normas do bem fazer, promovendo com serenidade, equilíbrio e perseverança as grandes e profundas mudanças, em nossos pensamentos, em nosso comportamento, em nossos desejos e emoções, colocando os valores da Razão muito acima dos bens perecíveis da matéria.



Usemos de muita indulgência para com as imperfeições e falhas de nossos familiares, confrades e amigos; enquanto para com nós mesmo sejamos severos na análise de nosso mundo íntimo, na crítica aos nossos defeitos e no domínio de nossas fraquezas e vícios morais.



Cooperar para a felicidade e alegria do próximo constitui a legítima caridade para com os outros, entretanto buscar e aprender os ensinamentos do DESENCANTO, corrigindo-nos e aperfeiçoando-nos incessantemente, é praticar a caridade para com nós mesmos."



Mensagem da CULTURA RACIONAL
DO 3º MILÊNIO, dos livros
UNIVERSO EM DESENCANTO


Um comentário:

Unknown disse...

esta muy interesante, su espacio, y el poema tambien :)
se vee que tien mucho tiempo, escribiendo.
soy Luis Miguel Roque Ramìrez y tengo 18 años, soy de Tacna Perù.
Por su forma de esribir de escribir me parece que es de Brasil ??
bueno, saludos, y continùe asi, es mejor dar a conocer, que conocer y no compartirlo.

extremosur123@hotmail.com


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D

Arquivo do blog

Powered By Blogger