quarta-feira, 22 de agosto de 2007

APARÊNCIAS & VAIDADE...








" E assim, é como estão vendo, todos sofrem por causa de quê?
Por causa das aparências.
Sendo as aparências, a causa das ruínas de todos.

Mas o pensamento assim fez e criou para lapidar todos o mais depressa possível,
por o sofrimento ser o maior mestre lapidador.

Quanto mais sofrido, mais lapidado.
Quanto menos sofrido, mais embrutecido.


Então o pensamento formou e criou todo esse estado lapidador, do animal que sempre viveu mal,
por ser animal,
mas aparentando sempre bem.


Da aparência nasceu a vergonha.


"_Ah! Eu tenho vergonha de andar assim, tenho vergonha de andar assado, tenho vergonha de ir acolá assim."


Das aparências, nasceu a vergonha.
Da vergonha, nasceu a vaidade.
Da vaidade, nasceu a ambição.

Da ambição, nasceu a inveja, nasceu o despeito, nasceu a prosa, nasceu a arrogância, nasceram todas as ruínas culminando para a destruição de todos, para a lapidação de todos.

Nasceu o ciúme, nasceu a cobiça, nasceram os crimes de toda ordem, devido a ganância e a ambição, para aparentarem o que não são.

Tudo isso, formação do pensamento para lapidação de todos, o mais depressa possível.

Está aí uma das causas de serem assim como são, que não sabiam o porquê que asim são.

E por isso, nas aparências, estão o conjunto de ruínas reunidas para lapidação e destrição dos seres.

A inveja, todos querendo imitar uns aos outros em tudo.

Todos querendo ser grandes, todos despeitados em ser pequenos, se achando humilhados por ser pequeno.

E daí, as confusões reinantes sem cessar.

Se é pequeno quer ser grande.

Se é grande, quer ser maior ainda, e quanto mais tem, mais quer, e todos assim insaciáveis em tudo e o desequilíbrio destruindo tudo."










UNIVERSO EM DESENCANTO
vol." 24º Histórico"
págs. 32/33




Gostou?

Clique aqui para baixar a versão GRATUITA do livro Universo em Desencanto.

E aqui para pedir a versão impressa.

Nenhum comentário:


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D

Arquivo do blog

Powered By Blogger