quarta-feira, 22 de agosto de 2007

PONTO DE UNIÃO



Sou eu o culpado de tudo.


Fui eu que plantei todo o mal que resgato.




Ninguém tem culpa do meu desequilíbrio.




Sou eu que me acostumei a ser fraco, sou eu que me acomodei com a fraqueza e esqueci que sou forte.




Sou eu que colho o ódio, a mágoa, o rancor, o ciúme e planto assim mais desarmonia.




Sou eu que me insisto em me deixar levar pela desarmonia.




Sou eu que insisto em permitir o caos e a revolta com a pessoa que convive comigo.




Sou eu que insisto em somente ver falhas, sou eu que insisto em transferir toda a minha culpa para quem já tem suas próprias culpas para expiar.




Sou eu que não sei compreender, sou eu que não sei enxergar, sou eu que não sei ensinar, sou eu que não sei corrigir, sou eu que não sei aceitar.


Sou eu que só sei transferir a revolta que tenho do meu ser para a pessoa que convive comigo.




Sou eu quem não ajuda, sou eu quem não entende, sou eu que só sei culpar.




Eu sou o culpado de tudo.




Se eu não fosse culpado, não sofreria.




Sou eu um ser imperfeito.




Sou eu que só enxergo imperfeições.




Não me compete ver a imperfeição da pessoa que convive comigo.




Se não sei compreender e se não sei enxergar e se não sei ensinar, quem sou eu para cobrar e apontar?




Eu só tenho que ver que eu sou o culpado da minha parte nessa desarmonia.




A outra parte compete a quem convive comigo.




Somente se eu me equilibrar é que eu tenho condições de demonstrar com atitudes e não com acusações.




Eu vivo nesse mundo, porque boa coisa eu não fui.




Eu sofro, porque boa coisa eu não sou.




Eu quero ser bom.




Eu quero ser equilibrado.




E não é ninguém que impede isto, sou eu o empecilho de tudo.


Eu quero ser o meu melhor amigo, e não tenho que cobrar nada de ninguém.




Não posso jamais me deixar levar pela soberbia e petulância de querer me intrometer no foro íntimo de quem já tem um tribunal íntimo para reajustar.


Eu peço perdão pelo meu desequilíbrio.




Eu peço perdão, porque me revoltei mais uma vez.




Não voltarei a me revoltar com as injustiças que passo, porque não existe injustiça para quem já passou a se conhecer.




Se eu não me conhecesse, está bem, que eu continuasse agindo como inconsciente, e eu preciso aprender a conviver com os inconscientes.




Perdão eu peço e perdão eu quero.




Eu sei que só receberei se demonstrar que compreendi que ninguém é culpado do sofrimento de ninguém, e, enquanto eu achar um "BODE EXPIATÓRIO" para o meu sofrimento, mais sofrimento eu colherei.




Por isso, evoco e peço a quem pode, que se lembre de mim, porque entendo que, sem ajuda, nada sou.




Quero vibrar




Harmonia,




União ,




Simplicidade e




Serenidade.




Eu agradeço,




E agradeço essa lapidação que me faz pagar o que não lembro, mas devo.




SALVE OS DEUSES, GUIAS E PROTETORES, QUE GUARDAM E GUIAM A MINHA CABEÇA.



SALVE A DIREITA E SALVE A ESQUERDA MINHA, E DE QUEM VIVE COMIGO.


!!!!!

UNIVERSO EM DESENCANTO - RACIONAL SUPERIOR






Gostou?

Clique aqui para baixar a versão GRATUITA do livro Universo em Desencanto.

E aqui para pedir a versão impressa.

Nenhum comentário:


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D

Arquivo do blog

Powered By Blogger