sexta-feira, 24 de agosto de 2007

ANGÚSTIAS

AS NOSSAS ANGÚSTIAS SÃO APENAS OS GALHOS DA ÁRVORE DE MENTIRAS QUE CONCEBEMOS CRIANDO UMA CULTURA DE VIDA MATERIALISTA E ILUSÓRIA.
APARENTEMENTE ESTAMOS DE PÉ, MAS ENQUANTO ESTIVERMOS ENCANTADOS, NÃO PASSAREMOS DE ÁRVORES SECAS, RUINDO AO SABOR DO TEMPO E DO VENTO....










" Já desde muito que a avalanche popular implora e clama por uma vida melhor, e quanto mais desejam tudo isso, mais obstáculos encontram para se depararem com o que desejam.

Então ousam dizer que a vida é perdulária e que todos estão perdidos, devendo cada qual fazer por si mesmo, mas nem assim adquirem o ideal que é a paz, a fraternidade e o amor.

Tudo sempre fica na esperança e conforme vão surgindo as dificuldades o vivente acha a vida uma intrépida aventura onde sempre vão tropeçando com o fito na felicidade e de tropeço em tropeço na infinidade de obstáculos, caem sempre dentro de um buraco.

E assim, as desilusões à jorro fazem com que a humanidade viva como num sonho e só depois encontra bases para mostrar que a vida é de sonhos e ao invés dos ideais, só encontra o reverso, por ninguém saber o que faz, fazendo tudo e não fazendo nada, porque tudo nasceu do nada e consequentemente acaba em nada."








UNIVERSO EM DESENCANTO

vol. " Amarelo "

pág. 246

Gostou?

Clique aqui para baixar a versão GRATUITA do livro Universo em Desencanto.

E aqui para pedir a versão impressa.

Nenhum comentário:


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D

Arquivo do blog

Powered By Blogger