quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Onde estava o raciocínio ?


" Sempre foi falado desse pingo de raciocínio que possuem, porém, nunca chegaram à conclusão de Racionais verdadeiros, daí viverem em contradição ao que diziam.
Viviam como bichos, feras bravias, estrangulando uns aos outros.

Onde estava o raciocínio ?

Este pingo de raciocínio que diziam ter, pouco vos adiantou,porque só progrediram para ruínas, daí perdurar no mundo o sofrimento, cada vez pior, num progresso que vai a regresso, por o mal se multiplicar,se assenhorear de todos cada vez mais.
Sossego, já há muito ninguém possui. E assim, calculem a que ponto iriam chegar no mundo.
O homem, quanto mais evolui no saber, mais sofre e pensa que já está próximo ao fim do mundo.
Porém, hoje, estão vendo que para lapidar o ser animal, tinha que ser assim mesmo, tinha que passar por essa lapidação, para poder reaver o natural integral, e ser imunizado pelo verdadeiro natural de Racional."

UNIVERSO EM DESENCANTO vol. " 1° Obra" pág. 265

Nenhum comentário:


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D

Arquivo do blog

Powered By Blogger