quarta-feira, 22 de agosto de 2007

" Estudante de Cultura Racional é tudo maluco..."

Por acaso você
já fez uma afirmação dessa ?
Humrum, tá bom, tudo bem...
mas... e aí,
afinal: em que mundo você vive,
ser "normal" ,
filho desse mundo
ANIMAL ?





" Para a humanidade, a vida é dos mais espertos.
Tudo, por não encontraram a base da razão e do direito, mesmo porque, não podiam encontrar. Basta serem deformados para que o seu direito seja deformado também, e uma vez sendo deformado, é torto.

Consequentemente, sendo imperfeitos, cheios de defeitos, não pode existir o direito, e por isso são tortos, em conseqüência da base da desregulagem.
O ser humano é feito pela base desregulada, e por isso tem que ser desregulado, como de fato o é.



E assim, tudo que é feito pela mão do imperfeito tem que ser imperfeito também. Parece perfeito. Aparentemente são puros e limpos, mas veradeiramente malucos e desequilibrados.

Se regulassem direito, no mundo viveria direito e não torto desse jeito, por onde se vê que, se os povos não fossem malucos, não guerreavam, por serem equilibrados e terem todos o mesmo saber.



Guerra, só mesmo coisa de maluco, só traz desgraças e desgraças quem as procura, só maluco.



Está provado que o mundo é um hospício, e por isso, todos pensam diferente, querendo uns serem melhores do que outros e cada qual dando para uma coisa, cada qual dando para uma maluquice, e onde há maluquice, há sofrimento e horrores.



Então, existem aqueles que consideram que o mundo não tem mais conserto, dizendo que só pegando fogo nisso tudo e surgindo uma nova geração é que o mundo se normalizará. O homem chegou num ponto de loucura tal, que somente trata de fabricação de materiais que o destrua mais depressa.



A loucura é tanta que não dão por suas loucuras
e então, dizem que o mundo está perdido, e que precisam das guerras e dos esfacelamentos para endireitar esse mundo.

E por essas teorias, que já vêm há muito guerreando a título de endireitar, e o mundo cada vez para pior, como se os homens estivessem dominados pela loucura. A loucura é tanta que a monstruosidade é que é o direito, e o direito é que é torto.



O homem tem razão de ser assim, pois se a própria natureza não regula, como ele que é filho dessa natureza, pode regular ? Não é possível ! Tem mesmo que serem doidos varridos com aparência de bons, e por aparentarem serem bons, é que falam em direito, mas o torto é que prevalece. São todos errados, todos tortos, de uma natureza torta e errada. De uma natureza torta porque não regula."





UNIVERSO EM DESENCANTO
vol. " 1° Obra"
págs. 260/261



* Parece que esse texto foi escrito ontem, após mais uma notícia sangrenta no jornal.
Pois não foi !.
O RACIONAL SUPERIOR da Terra escreveu essa em mensagem em 1935.
E as maluquices cotidianas do nosso " mundinho" nem se comparavam com as monstruosidades de hoje...
E aí, é ou não é um Livro visionário e atual ?




Nenhum comentário:


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D

Arquivo do blog

Powered By Blogger