quinta-feira, 16 de agosto de 2007

PENSAMENTO & RACIOCÍNIO




O ANIMAL "PENSA" QUE É RACIONAL






" Pensam os irracionais que são dotados da faculdade do raciocínio e fazem uma confusão muito grande,confundindo o pensamento com o raciocínio.


O raciocínio é uma coisa pura, limpa e perfeita, com o equilíbrio verdadeiro e definido,e o pensamento é uma coisa completamente desregulada, variante e suja .


Os irracionais, quando estão pensando isto ou aquilo, costumam dizer que estão raciocinando, fazendo assim, todas essas confusões sem saberem a diferença que existe entre o pensamento e o raciocínio.





Todos os bichos pensam,
todos os bichos têm pensamento e por isso, criam,
lembram de seus filhos, sabem que estão para ter crias e
muito antes, fazem sua cama, para depois ir buscar alimentos para eles,
com pleno saber do que podem e não podem dar para alimentá-los.





As fêmeas pensam nos machos e os machos pensam nas fêmeas.



Mas tudo que pensa é bicho e não tem estabilidade.
O que é Racional é limpo, puro e perfeito
A humanidade, por não se conhecer, julga e pensa ser o que não é,julga possuir virtudes que em si não existem.Todos os bichos, animais irracionais, são livres pensadores. Cantam, passeiam, trabalham, produzem,de acordo com a sua categoria.
Para serem Racionais precisam do conhecimento da IMUNIZAÇÃO RACIONAL,

pois daí nasce o equilíbrio fértil, completo e recompleto de tudo, terminado todas as dúvidas e experiências.
O livre pensador é um bicho desequilibrado, que vive em experiência, e o Racional é consciente, é equilibrado e possuidor de toda a felicidade.


Onde existe o equilíbrio Racional, existe o sossego e a paz, por estarem aí, todas as virtudes consoantes ao modo do padrão de vidapela organização feita pelo domínio Racional."

UNIVERSO EM DESENCANTO vol." 1º obra" págs. 283/284

Nenhum comentário:


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D

Arquivo do blog

Powered By Blogger