"O dia de ontem é apenas um sonho. O amanhã, uma simples visão. Mas, o dia de hoje, bem vivido, faz de cada dia passado um sonho de felicidade e de cada dia futuro uma visão de esperança.
Sejamos pois, cuidadosos com o dia presente."
Do Sânscrito
“Então, o que adianta sonhar pelo nada ? Nada. O que adianta sofrer, lutar sofrendo pelo nada? Nada. Então, esta vida do nada, tanto é do nada que de um momento para outro se acaba, esta vida provisória que não é propriedade de ninguém perdem-na sem querer perder, morrem querer morrer, porque é uma vida provisória. Esse provisório devia e deve ser encarado de outra maneira, ser encarado pelo lado do bem.
Então pelo do bem é o seguinte: não se deve dar valor àquilo que valor nenhum tem. Qual é o valor do nada ? Nada. Então não adianta ganância, não adianta inveja, não adianta ambição, não adianta traição, não adianta viver de ilusão, viver sonhando. O que adianta é olhar pelo lado puro e positivo, pelo lado verdadeiro de encarar as coisas, como deva ser encarado, encarar o nada como ele deva ser encarado. O nada, nada é. E quem dá valor ao nada está perdendo tempo, e quem perde tempo sofre muito e faz os demais sofrerem.”
UNIVERSO EM DESENCANTO -19° da Obra – págs. 162-163
Nenhum comentário:
Postar um comentário