O trecho do livro Universo em Desencanto que posto agora, acabei de ler essa manhã. Às vezes acho que o livro é muito pessimista, mas após ler tais palavras
e observar o mundo ao meu redor, vejo que esses parágrafos são uma narração e um olhar sobre a nossa realidade. Nua e crua. E aí, compreendo que não é me iludindo, não querendo encarar e refletir sobre os problemas ao meu redor, que irei vencer as dificuldades e tirá-las da minha vida.... a convivência diária com a Energia Racional tem me provado que encarar as nossas mazelas e imunizá-las é a solução para vencer as batalhas cotidianas e enfrentar mais um dia... sim... palavras Racionais são como o Sol se abre nesse 06 de julho...
Bom dia e boa sorte para todos !
"Então, agora, estão sabendo a causa de serem assim, do porquê que eram assim, do porquê que viviam assim com essa vida de horrores, com essa vida cheia d emedo; todos com medo. São tantas ruínas que o inconsciente criou, e de uma tal forma, que acabaram desse jeito, horrivelmente, todos com medo de viver, todos com medo de tudo, com medo uns dos outros. Para ver a que ponto de desequilíbrio chego o progresso do animal incosciente. Então, acabou o sossego de todos, por todos viverem com medo, com medo uns dos outros. O bicho enlouqueceu de uma vez; ficaram todos loucos, a ponto de uns terem medo dos outros.
Tudo isso, porque o progresso inconsciente, o progresso do animal Racional é um progresso de multiplicações de ruínas e de loucuras, até chegar a este ponto de desentendimento geral, de viverem assim horrivelmente, de "salve-se quem puder e se puder".
Tudo isso, porque estavam na categoria de animal Racional, a categoria inconsciente, a categoria de lapidação do animal Racional. Então, tudo isso foi preciso, tudo isso foi necessário para lapidação do animal Racional. A lapidação do mal pelo mal, o mal lapidando o mal. Então, a vida se tornou a vida de sofredores, de sofrimento; sofrem todos no mundo inteiro. Então, a vida na Terra chegou a esse pono, um inferno, o caos, com aparência de bom, de belo e de lindo. Então, arranjaram esses anetésicos todos, essas distrações todas, esses engambelos todos, para ver se esqueciam um bocado as amarguras da vida. Mas nem assim, porque paliativo é anestésico, é engambelo. Engambelado com isto, engambelado com aquilo, engambelado com aquela, engambelado com aquela outra, distraído com este anestésico ou com outro.
E nem assim conseguem mais aguentar o peso do sofrimento, que já é horroroso e pavoroso; todos intranquilos, todos sem sossego, todos vivendo de aparências, aparentando uma coisa e sentindo outra. A vida dos incoscientes enrolou de uma tal forma, que os incoscientes não sabiam que jeito iam dar na vida, e por isso, a vida correndo perigo noite e dia e dia e noite; todos sem garantias de coisa alguma. Uma situação caótica, porque da incosciência à loucura, daí os vícios, os maus costumes, os maus hábitos e a multiplicação dos mesmos."
UNIVERSO EM DESENCANTO
vol. "20 Obra"
págs. 202/203
"Sempre que o prepotente
fizer prevalecer
sua ignorância,
sua brutalidade,
não recue nem sinta desgoso.
Mas o gosto da provocação,
iluminado-o com a luz e a força do seu raciocínio.
Jamais conceda ao prepotente
a trégua da sua indiferença.
Nem tenha medo.
Ao levar a minha mensagem,
seja forte.
Não se preocupe com as reações.
A única coisa
que devemos ter medo
no mundo
é do próprio medo."
RACIONAL SUPERIOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário