quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A CALMA















A calma é um dos alimentos para todos vós dos mais finos que possam existir. De tão pura, que é a calma, os filhos constantemente vivem sem ela, conhecendo-a, e fazendo pôr desconhecê-la para mais se enterrarem nas trevas e o sofrimento vos entorpecer.

A calma, para vós todos, que a conhecem, - o que fazem dela?

Jogam-a para o canto, como um elemento sem prestígio. Assim fazem os moribundos que pedem esmolas com estupidez. O estúpido conhece e não reconhece, dando coice no Mestre, e por isso assim padece. A intranqüilidade cresce, a amargura cobre a jorro a todos estes fingidos, que julgam-se ser esclarecidos pelo que Eu vos faço saber, ficando tudo na aparência e o sofrimento erguendo por traduções de bichos. O bicho é que estranha o seu amo. O muar é que da coíce em quem os alimenta. Assim regem os caranguejos com tantos cabelos nas pernas, atolados cheios de lama, por não prestarem atenção.

Como querem sair da lama, se vivem em falta com o seu alimento? Quem perde o alimento, se enfraquece, padece e cai. O alimento esta ali em vossas mãos. - Por que não se alimentam para esta direção? Principalmente com a digitória palavra Calma!

Esta traz toda a vida, tudo de bom para quem tem ela na mão. Mas o que tem feito então, com
os conhecimentos que tem? Abrem a mão, assopram tudo e seguindo a estrada dos moribundos! Quando um não quer, dois não brigam. O forte é todo aquele que segue os conhecimentos que Eu dou. O fraco é o que corrompe, deixando-se levar por fraquezas de quem não tem conhecimento a não ser o do perturbador, passando os filhos irmãos por
perturbadores também, por faltarem com atenção no alimento, que Eu vos boto em mãos.

O forte deve sempre conhecer a fraqueza do seu próximo, e não procurar melindra-lo corrompendo o que já é chegado, para vos tirar desta misérias do passado.
Este é o Sumo Esclarecimento de Jesus Amado, para em evolução afastar os filhos da contradição.

O forte é aquele que tem a Calma dentro de seu Eu, dando o desprezo a todos os fracos que vem em seguimento de Judeu. Judas, se não fosse fraco, não fazia o que fez com Jesus Salvador. O fraco sofre; como desde aqueles passados, vieram todos enfraquecidos sofrendo, podres e moídos por desconhecerem o que são, porque assim são e o que vão ser.

Eu vos guio com suficiência bastante pelo esclarecimento que Eu vos dou, mas a temperatura de vós, é como a de um traidor; me traindo porque não seguem o que Eu vos faço ciente; o sofrimento vos persegue
e assim tem que perseguir enquanto traírem-me o que vos faço sentir; querendo Eu abolir os vossos tormentos e vos corrompendo o grande alimento que Eu vos desconfronto para ríjos ficarem. Mas qual és sujo e são sujos, por isso sujam no que vos faço sentir. Não querem muita coisa; mas sim Calma em primeiro lugar; tendo a Calma tem tempo para
se alimentar, encararem com a obediência para mais se aproximarem dos alimentos férteis, que Jesus Salvador vos bota em mãos para vos tirar de todas as confusões.

A Calma traz luz e a luz conduz todo o obscuro a luz. Na Calma está o poder, a força e a Razão. A Calma é o todo alimento para a boa compreensão. Quem não tem Calma perde tudo, até a própria vida. Quem não tem Calma, vive desabrigado, com todas as dores ao vosso lado, com todas as misérias de condenados irrefletidamente, Eu vos dou Razão; o esclarecimento já é demais; mais um pouquinho de compreenção e atenção, para a tranqüilidade e boa compreensão. Deduzem bem o que Eu vos digo, para não merecerem o desabrigo e façam sentir a todos os filhos irmãos para que todos reconheçam o que são e porque assim todos vivem em contradição.

Leia cinquenta vezes repetida e faça os demais irmãos lerem, para infundir no espírito de todos estes tolos, que tolam sem saberem quem são.


Mensagem dos livros Universo em Desencanto – Obras Primas de São Francisco de Assis
Rio de Janeiro – ano de 1935


Gostou?

Clique aqui para baixar a versão GRATUITA do livro Universo em Desencanto.

E aqui para pedir a versão impressa.

Um comentário:

DIVULGANDO CR disse...

Que beleza de mensagem para homenagear 04 de Outubro! Parabéns, minha Irmã! Salve! Beijos!
Nágea


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D
Powered By Blogger