segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

A VIDA É SEM GARANTIAS E UMA ILUSÃO -


Para quem é escravo da insatisfação, alimentada pelo vazio da alma.



O que vale um meio, em que o vivente vive cheio de preocupações e de lutas? As lutas trazem os queixumes e aborrecimentos tais, que molestam os próprios viventes, porque estes, via de regra, não sabem viver. Por isso, há no mundo, todas essas confusões, sendo o sofrimento o maior brilhante do dia, entre todas as camadas, e a beligerância, esta nem se fala. Todos guerreando para vencer, e o mundo como uma verdadeira casa de loucos, ou um hospício. Ninguém se entende, muitas vezes, nem a si mesmos, porque não sabem o que estão querendo. Muitas vezes estão bem e pensam que estão mal, e quando estão mal, pensam que estão bem.

E por que a vida ficou formada assim entre os viventes? Por estar a vida e os seus pertences, todos em dúvidas, nascendo então, pelas dúvidas, os métodos das conquistas. Então, diz o vivente: ? Se eu conquistasse aquilo, estaria bem; se eu conquistasse aquilo outro estaria feliz; se eu obtivesse isto, a vida seria outra.? O vivente conquista tudo isso e não se sente feliz. Por quê? Porque vive na incerteza.





UNIVERSO EM DESENCANTO
1° volume da Obra
Pág. 94

Nenhum comentário:


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D
Powered By Blogger