segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Bom dia e boa sorte a todos!





Domingo de manhã, um sol lindo e acabei de fazer uma leitura maravilhosa. Engraçado, já perdi a conta de quantas vezes li e reli o 1° volume da Obra Universo em Desencanto, mas a cada releitura é uma nova visão e um novo tijolo acrescentado na construção do reencontro da paz de mim mesma.
Lembrando-me das primeiras vezes em que li este livro, há uns 10 anos, recordo-me do quanto me intrigava essa história de que ?Cultura Racional não é religião, não é seita, não é doutrina, não é espiritismo, nem filosofia, mas um conhecimento do nosso verdadeiro natural.? Pensava: _ Putz! Que conversa mais doida! O negócio só diz o que não é, mas não define nada! Verdadeiro natural... Que diabos é isso?!!! Rsrsrs....
Quanta ignorância acerca das leis da vida e do mundo ao meu redor. Como eu era preconceituosa e limitada. Achava que apenas por o livro não seguir os padrões a que eu estava condicionada, ele não seria merecedor de crédito. Hoje vejo o quanto essa Obra me ensinou a compreender o mundo e as pessoas como elas são e funcionam, e não apenas porque seguem determinada religião, tribo ou filosofia. Independente do meu próximo ser ateu, evangélico, católico, espírita, umbandista, islâmico, budista ou seguidor da ?seita do macarrão? (li isso na Superinteressante rsrsrs...), ele também é alguém que sente medo, dor, alegria, fome, ansiedade, euforia, pensa, imagina, raciocina ... e isso independe de que eu, você, eles, escutem música sertaneja ou punk rock, usem piercing ou burca, acredite em Deus ou simplesmente em ?nada?. Ser ?animal?e ser ?Racional? é algo intrínseco a cada um de nós, assim como o Sol que nasce para todos ou como a terra que gera vidas.


Vez ou outra recebo comentários de que, por ler e divulgar este livro, estou drogada, manipulada ou fanatizada. Um dia também já pensei assim. Mas honestamente, após ler em alguns parágrafos trechos tão contundentes sobre a natureza humana e o funcionamento da vida e que ao usá-los como guia no meu dia-a-dia, o meu cotidiano se tornou imensamente melhor, respiro profundamente e agradeço: _ Que bela lavagem cerebral! Quanta água pura, cristalina e abundante tem passado em minha mente, limpando a sujeira de meus conflitos, paranóias, preconceitos e irritações. É muito bom poder olhar no espelho, no fundo de meus olhos, e não mais ver o vazio que corroia o meu ser.



Afinal, o que é ser fanático? Para mim, hoje, ser fanático é não admitir que as pessoas são diferentes entre si e que ninguém é melhor ou pior do que ninguém por conta disso. Tenha você ou não o livro Universo em Desencanto na mão.




Querem saber de uma coisa?
IMUNIZAÇÃO RACIONAL é liberdade.
Que beleza!





Abaixo, um dos trechos maravilhosos que reli hoje.


TODOS NO MUNDO FORA DO NATURAL


"As coisas naturais são as adotadas por aqueles que não desejam ao próximo aquilo que não querem para si.
O natural é: tudo aquilo que pode ser sem prejuízo de ninguém, é tudo aquilo que está superior a todos, por a natureza ser superior a tudo. E, sendo a natureza superior a tudo e a todos, o dever de todos é obedecer e guiarem-se pelas regras naturais do bem fazer, para bem receber, plantando assim para si mesmo.Mas, a tortura invadiu todos com essa nomenclatura enxofrosa e dolorosa. E, por isso, vivem todos implorando a força superior dos invisíveis do ASTRAL SUPERIOR. Implorando para serem contemplados do que necessitam do que se acham com direito, do que dizem ter direito; e por não serem contemplados, hajam a sofrer de todas as maneiras, de todos os jeitos e de todos os lados, sem notarem que tudo isso é porque não adotam o verdadeiro natural."


UNIVERSO EM DESENCANTO

Vol. "1° Obra"

Págs. 134/135
Obs.: Os grifos foram meus.

Nenhum comentário:


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D
Powered By Blogger