sábado, 28 de abril de 2007

RACIOCÍNIO & PENSAMENTO NA CULTURA RACIONAL



A elevação do pensamento é muito parecida com o raciocínio; mas, por não ser o raciocínio, é que os viventes são animais livres-pensadores, com grande desenvolvimento do pensamento. E por isso, estão vendo hoje, ou já desde muito, que para Racionais falta muita coisa e só agora, estão a caminho de serem Racionais, pela IMUNIZAÇÃO RACIONAL. No pensamento desenvolvido, como aí está nesse mundo, todos pensam que por terem esse pensamento desenvolvido, que são Racionais, mas nunca viram o que é Racional. Hoje é que estão enxergando tudo isso, compreendendo que são bichos aí do chão, bichos irracionais, como todos os bichos são, como todos os animais são; e por isso, vivem aí como bichos.







Se fossem Racionais, seriam completamente diferente. O raciocínio é uma coisa pura, perfeita e clara, e o vosso pensamento é completo de imperfeições. São bichos e por assim serem, não poderiam deixar de ser como são; mas vivem com a tal mania de quererem ser o que não são. Falavam em raciocínio, como coisa que isso existisse entre os bichos. Agora sim, existe a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, abraçada pela fonte animal.










UNIVERSO EM DESENCANTO - vol." 1° Obra" - págs. 103/104

Nenhum comentário:


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D

Arquivo do blog

Powered By Blogger