sábado, 28 de abril de 2007

ANIMAIS RACIONAIS=SERES HUMANOS- SOB QUAL REFERENCIAL? -



" O ser humano não se amansa nem se doma, acostuma-se com os hábitos, com as coisas que lhe ensinam, que aprendem e que conhecem.
Por isso, vejam a desolação do mundo: prova mais do que tudo isto que EU digo.
Um mundo onde se vêem apenas ciências de feras, sabedorias de feras e inteligências de feras bravias humanas.Por isso, aí estão as lutas, as trucidações, as torturas,no mundo que dizem ser de civilizados, educados, instruídos, bons, santos e puros.
Tudo isto são dotes criados para ludibriar, que existem apenas no nome e só aparentemente. Brigam por tudo, estrangulam-se, devoram-se e na hora do desespero, pensam contra si mesmos.
O mundo é um caos de misérias, o ser humano nunca está satisfeito com a vida que leva; torna-se um ser insaciável, por ser feroz, envenenado e o seu veneno fazendo com que nunca esteja satisfeito.
Por a humanidade assim ser, é que as guerras no mundo são constantes, é que por tudo se aborrece e por tudo se preocupa. O ser humano é um ser delirante, porque bichos não têm equilíbrio. Basta ser bicho, basta ser fera, para ser desequilibrado.
Aonde está o equilíbrio do mundo ? Em lugar nenhum ! E por isso, tudo é tão passageiro. O que existe no mundo é a grande fantasia aonde o desejo de uns é quererem ser melhores do que os outros; mais ricos, mais bonitos, mais sabidos; e por isso, estudam procurando se aperfeiçoar e cada vez estão piores. É o que se vê no mundo, que todos só estão indo para pior.
Então, para que serve aperfeiçoarem-se ? Para nada. Pois tudo que é feito a título de melhoras, cada vez mais tudo faz piorar.Quanto mais estudam, mais guerras, mais destruições, maior sofrimento e menor a duração de todos. Enfim, tudo isso que existe no mundo e as feras humanas têm como um grande culto, para melhoria de todos é só fantasia, onde dizem serem o que não são, à procura de melhoras e tudo indo ao contrário.
Tudo isso é um enfeite de amarguras; são enfeites que as feras humanas adotaram para a destruição de si mesmas. Sim, porque feras não poderiam criar coisas boas; feras só podem criar coisas ruins. É por isso que tudo e todos no mundo vão de pior para pior, para a ruína das ruínas. quanto mais lutam para o bem, mais tudo ao contrário lhes vem.
Fizeram todas essas fantasias aonde brilha a hipocrisia
a inveja
o ciúme
a ganância
a falsidade
a intriga
a traição
o egoísmo
a presunção
e a inconsciência,
por onde se pode dizer que tudo é uma ciência de desgraça. Ciência onde habitam todas essas ruínas criadas pelas feras humanas; montões de desgraças que levam ao mundo todas as consequências estranguladoras, por estarem dominados por essas fantasias, iludidos, ludibriados e embriagados por essas indumentárias, que produzem um atraso tão grande que nem dão pela coisa.
Tudo isso por não conhecerem a si mesmo verdadeiramente, pois são feras que não se amansam nem se domesticam e sim acostumam-se.

UNIVERSO EM DESENCANTO - "vol. 1° Obra" - págs. 208/209


" Quem vive sem se conhecer, não tem condições de organizar a vida,nem qualidades para organizar a vida."


UNIVERSO EM DESENCANTO - vol. " 229° Histórico" - pág. 5"

Nenhum comentário:


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D

Arquivo do blog

Powered By Blogger