sábado, 28 de abril de 2007

O "EU" E O " TU " FLUÍDICOS - UMA VISÃO PSICOLÓGICA



" O pensamento é um fluido; o fluido vive dentro da pessoa elétrica e magnética e por isso, as pessoas não param de pensar, devido estarem ligadas a essas duas correntes, por serem feitas e formadas desta natureza assim. (...)
Então, está aí o "eu" e o "tu". O "tu" é o todo que se vê da pessoa e o "eu", ninguém vê porque é fluido; se sente, apenas. As pessoas sentem que estão pensando nisso, pensando naquilo, pensando naquilo outro, devido serem aparelhos elétricos e magnéticos, formados por esta natureza, que é um conjunto fluídico elétrico e magnético, sendo um aparelho elétrico e magnético que está ligado a estas duas forças, que fazem com que a pessoa não pare de pensar. (...)

O "eu" é a casa do fluido. O "eu" é a personalidade interior, é onde o exterior se entende, conversa consigo mesmo, faz planos, enfim, do "eu" é que sai o tudo do "tu", que é a personalidade. (...)

O Fluido Racional é positivo e o fluido magnético e elétrico é negativo, por ser deformado, por serem seres aí da deformação e por isso, viviam aí, em constantes desregulagens, devido ao fluido elétrico e magnético. O fluido magnético traz tristeza, aborrecimentos, contrariedades, desânimo, agonia, sonhos maus, pensamentos maus, pensamentos pertubadores, desconfianças, medo, traz tudo de ruim. Isso tudo, efeito do fluido magnético, e é por isso que o ser humano se torna desequilibrado, devido o fluido magnético, que só traz pertubações para o ser humano, por ser mais mau que o fluido elétrico. (...)
No fluido está tudo de bom e tudo de mal. O fluido bom produz o bem e o fluido mal produz o mal. A pessoa imunizada pelo fluido bom, o fluido mal não penetra no corpo e fica a pessoa livre de qualquer espécie de enfermidade, como o câncer e outras doenças mais. O fluido penetra pelos poros, pela respiração, pela alimentação e daí surge o bem e o mal."


UNIVERSO EM DESENCANTO - vol." 1º Obra" - págs. 58 a 64 e 292

Nenhum comentário:


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D

Arquivo do blog

Powered By Blogger