sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Quem é o Raciocínio ? É a individualidade verdadeira. E somente quando encontramos a nossa essência é que encontramos a paz interior.



E sem paz interior, nunca poderemos construir a paz no mundo !





"E por estarem na categoria de bicho Racional, vivem como bichos, uns contra os outros, e não satisfeitos destruindo uns aos outros.





E os bichos não toleram uns aos outros.





E por isso, pensam e no pensamento está a desunião da bicharada do chão, porque no pensamento está a discórdia, e não satisfeitos destruindo uns aos outros.





E a discórdia, causa os atritos, e os atritos causam os conflitos e por isso vivem todos em conflitos consigo mesmo e uns com os outros.





E nos conflitos está a destruição da humanidade.Destruindo uns aos outros a troco de quê?





A troco de nada e todos terminando em nada, sem saber por quê.





Muitos, chegam a dizer:





"- O nosso atraso e a nossa rudez é tanta, que vivemos em conflitos uns com os outros a vida inteira.





E nos conflitos, está a destruição da humanidade.





Por quê?





Porque o pensamento é conflitante e no raciocínio está a união da humanidade e no pensamento está a desunião da humanidade.





O raciocínio une as famílias e une toda a humanidade.





É união eterna!





Porque o raciocínio é o dono da vida.








"UNIVERSO EM DESENCANTO





Volume "318º Histórico"





Págs. 18 e 19


A Natureza é Racional




"Enquanto os homens se matam e destroema Natureza por sua idéias, a Natureza gera e cria vidasindiferente à indiferença humana. A Natureza é Racional."

Extraído do Jornal Racional - Ano XV, Jan/93, nº 160.


Medo & Coragem


SABER QUE FAZ SOFRER NÃO É SABER!



" A ilusão burrificou todos de uma maneira tal, que as asneiras são vistas em todos os cantos e em todos os lados.
Guerreiam por tudo num sacrilégio infernal. Esse é um mundo de maravilhas apenas no nome. Onde há sofrimentos e misérias não há maravilhas, há a aparência. Todos lutando para aparentarem aquilo que não são e quando lhes perguntam de onde vieram, dizem que são provenientes do fundo da ilusão;
e aí vivem perdidos nesse imenso buraco, esperando a todo instante o golpe mortal, que é o fracasso de todo palhaço que vive a vida iludido por ela;
amordaçado por esse sobrenatural feito pelo vosso ideal, que cria as coisas como bem vos parece, para ornamentarem esse vasto paraíso de lama e sofrimento, na esperança de não sofrerem tanto e cada vez sofrendo mais.
Esse mundo é um picadeiro infernal e por isso, cada qual com as suas palhaçadas, com as suas sábias burrices do nada. Se o nada fosse tudo, o saber de todos valeria tudo, mas o nada já diz que nada vale, e assim, o saber de todos não vale nada. ( ...) Onde há ilusão, não há o saber verdadeiro, há sim o saber das ludibriações.
Saber que faz sofrer não é saber."

UNIVERSO EM DESENCANTO - 1° volume da Obra- págs. 258/259

2006: QUEIRA OU NÃO QUEIRA. AO BEM TEREMOS QUE NOS ADAPTAR




"Que lindo ponto a humanidade vai chegar: na verdadeira fase da Racionalização dos povos, onde todos estarão equilibrados pelo desenvolvimento do raciocínio e a Terra se tornará um Paraíso Racional, terminando todos os males que existem.
Passando a existir a verdadeira paz, o verdadeiro amor, a verdadeira fraternidade e a verdadeira concórdia entre todos pelo desenvolvimento do raciocínio."
Está se aproximando a passos largos toda a humanidade alcançar estas alturas. A passos largos por quê? Porque é um Raciocínio Superior a todos os raciocínios, uma Energia Superior a todas as energias.
A natureza está tratando disso e a Energia Racional está tratando disso. Queiram ou não queiram, toda a humanidade vai chegar a este ponto.
Queiram ou não queiram, todos vão ficar assim. Por quê? Porque tudo isto é uma evolução natural da natureza.
É uma evolução do Verdadeiro DEUS, e de formas, queira ou não queira, todos vão chegar no seu verdadeiro estado natural, porque se trata de uma evolução natural da natureza."
UNIVERSO EM DESENCANTO
vol. "316º Histórico"
págs. 16/17



Gostou?

Clique aqui para baixar a versão GRATUITA do livro Universo em Desencanto.

E aqui para pedir a versão impressa.

CLEOPANTOMAS






"A vida se resume numa rasura de descompreensão. E os viventes, na mesma hora em que estão se compreendendo, descompreendem-se. Quanto mais não seja, vivem compreendidos por uns tempos e depois ficam descompreendidos. Pela rasura da vida, pelos eflúvios dos epopérios, pelos crisântemos murmurantes, pelas grinaldas de fraudes criadas sem limites, que subjugam os seres a viverem assim, estupidamente.
E assim, em todos os meios, tudo vive na pálida empafe e estúpida vida de cleopantomas. Cleopantoma quer dizer: criados com autoridade para chegarem à maior idade, sem terem o tirocínio das verdadeiras coisas, para poderem viver sem se aborrecer.
Aonde existem os aborrecimentos, existe o atraso. Aonde existem os queixumes, está o atraso e o sofrimento.O que vale o vivente se aborrecer hoje, se amofinar tanto e daí há pouco estar alegre e contente? Quem se aborrece é um atrasado, é um cleopantoma. O vivente que aprende a não se aborrecer, é um vivente com muito equilíbrio Racional; e o vivente que por tudo se aborrece, é um desequilibrado, é uma fera, é um mal-educado com título de civilizado sem o ser.
Portanto, o vivente inteligente, o rei dos sábios, não se aborrece nunca, por coisa alguma. O vivente medíocre, se aborrece por tudo e sofre as conseqüências da sua mediocridade. O vivente que tem equilíbrio Racional, não dá importância ao medíocre, ao que este faz, ao que este diz; e sim, encara o medíocre como ele deve ser encarado.
Vejam, portanto, que o mundo está tão longe do equilíbrio Racional. E por isso, vivem como feras, em desentendimentos, sem saberem o que fazem, sem saberem que tudo isto não adiante nada. E assim, a consciência sempre favorecendo o vivente. Se fosse tudo profundamente dominado pela consciência, está visto, está claro, que não haveriam injustiças. Se existisse consciência, não haveria ganância, ambição nem traição.
Onde está a consciência dos povos? Em lugar nenhum! Pois uns, querem ser melhores do que outros, mas todos são iguais. Não há consciência. Consciência existe apenas no nome para iludir os atrasados que não enxergam, pois se consciência existisse, amariam o próximo como a si mesmos."
UNIVERSO EM DESENCANTO
1 º vol. da Obra
págs. 128/129


~.~ A LIBERDADE É A RAZÃO DE TUDO ~.~

Uma dúvida que sempre tive e questionei quando começei a ler o UNIVERSO EM DESENCANTO, é a seguinte: "Se eles eram puros, limpos e perfeitos, como erraram ao entrar na planície que não estava "pronta para entrar em progresso" ?


Sempre me encafifei com isso. Mas ao entrar no Histórico, nessa sequência de 90 em diante, pude entender que o maior bem RACIONAL é a liberdade. E que por isso criamos esse universo.Por isso a liberdade é um bem tão almejado pela humanidade. É um elo da origem. Em outro livro, o RACIONAL SUPERIOR esclarece que eles não erraram porque eles não conheciam o que era deformação. Como poderiam saber o que era erro, se num mundo puro, limpo e perfeito não há sofrimento e castigos. Agora eles sabem. E nós também. Fazer o quê? O aprendizado do equilíbrio entre liberdade e limite também é um progresso da perfeição...


Bjs!





" Para verem que o mundo é conseqüência de seus próprios habitantes.
Agora, diz o animal Racional:
_" Mas eles não eram puros, limpos e perfeitos no MUNDO RACIONAL?"
Eram.
_" E por serem puros, não devia acontecer isso."
Pois, por serem puros é que aconteceu. Porque no meio dos puros, não há restrição de liberdade. No meio dos puros não há coação de liberdade, por serem puros, a vontade é livre.
Aí no meio dos deformados, imperfeitos, cheios de defeitos, a vontade é livre, que fará no meio dos puros, muito mais livres ainda. Pois, por serem puros, por serem de origem pura, é que aí estão. Porque onde existe pureza, existe liberdade, não existe coação de liberdade.
Não existem restrições. Onde existe pureza, não existe restrição de espécie alguma. Mas o animal Racional sempre como inexperiente, a inconsciência, a causa das perguntas sem sentido e sem fundamento, por viver desconhecido de si mesmo, e por assim viver, sem se conhecer. (...)
Privação de liberdade é onde existe imperfeição. Porque o imperfeito não se conhece. Porque se o imperfeito se conhecesse, deixaria de ser imperfeito."
UNIVERSO EM DESENCANTO
vol. 98° Histórico
págs. 143 a 145

* A NECESSIDADE DO BEM *

" A índole da busca da perfeição é de origem Racional (...) É por isso que todos têm essa índole de viverem em busca da perfeição, querendo se aperfeiçoarem em tudo, nas artes, nos costumes, nos modos, e nunca puderam encontrar a perfeição, por a matéria não ser uma coisa perfeita (...) Porque tudo é transmitido pelo raciocínio, para provar que o raciocínio é de origem pura, limpa e perfeita."


UNIVERSO EM DESENCANTO

vol. "167 Histórico"

págs 68/69





Gostou?

Clique aqui para baixar a versão GRATUITA do livro Universo em Desencanto.

E aqui para pedir a versão impressa.

- SABICHÃO = "SÁBIO DO CHÃO" -




Todos têm o direito de achar o que quiser sobre a vida. Ter a crença que escolher. Fazer o que der na telha. Mas ninguém tem o direito de desrespeitar os valores alheios apenas por achar estranhas ou esdrúxulas as idéias que diferem das de si. Afinal, que garantias podemos ter de que somos menos esdrúxulos ou mais sábios que outros palhaços mortais iguais a nós? Nasceste do chão, vives do chão e retornarás ao chão. Então, não passas de um sabichão - sábio do chão - bichão! Inclusive eu... hehe...


"Tudo isto, por não conhecer a sua personalidade verdadeira, então, julgam ser o que não são, querendo se destacar uns dos outros, quando todos são iguais, todos são falidos. Por ignorarem o seu estado, por ignorar quem és tu, por ignorar quem sou "eu", dá resposta: -"Eu sou, quem não sei quem sou." E se você sabe que não sabe quem és, como é que se atreves a ditar o que não conheces e a pregar, como se soubesse quem tu és e quem são todos? E assim, neste vazio viveu a humanidade."
UNIVERSO EM DESENCANTO
Vol. "7° Réplica"
Pág. 7

"Os prelúdios da vida material envolvem a atenção do ser humano de uma forma, que não tem tempo de dar conta de sua inconsciência. A inconsciência é tanta, que julga que na matéria estão todas as soluções da vida. Se na matéria estivesse todas as soluções da vida, todos seriam felizes e muito felizes e não infelizes, que assim o maior brilhante do mundo é o sofrimento."

UNIVERSO EM DESENCANTO

Vol. "1° Réplica"

Pág. 119

Vozes de um túmulo
Morri! E a Terra - a mãe comum - o brilho
Destes meus olhos apagou!... Assim
Tântalo, aos reais convivas, num festim,
Serviu as carnes do seu próprio filho!
Por que para este cemitério vim?!
Por quê?! Antes da vida o angusto trilho
Palmilhasse, do que este que palmilho
E que me assombra, porque não tem fim!
No ardor do sonho que o fronema exalta
Construí de orgulho ênea pirâmide alta,
Hoje, porém, que se desmoronou
A pirâmide real do meu orgulho,
Hoje que apenas sou matéria e entulho
Tenho consciência de que nada sou!
AUGUSTO DOS ANJOS





O encontro com Deus


APRENDER A VIVER & APRENDER A RACIOCINAR

Boa tarde amigos =)


Como diz a letra de uma belíssima música, "é preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer (...) se o bem e o mal existem, você deve escolher...". Mas ter o discernimento para fazer a escolha certa e conseguir ter o cuidado de controlar nossas emoções antes de nossas atitudes é que são elas... Quantas vezes em nossas vidas nos debatemos sobre qual o caminho certo a tomar? E o quanto conhecemos nosso pensamento para definirmos qual é a voz da "razão" e qual a da emoção? Como atingir o bom senso? Pois bem, durante os meus poucos anos de leitura dos livros Universo em Desencanto pude sentir que houve uma grande melhora na minha capacidade de decidir sobre questões que naturalmente me afligiriam.


A indecisão sempre foi um defeito a me atormentar e o contínuo desenvolvimento do raciocínio me proporcionou segurança. Ao perceber a diferença do que é o "pensamento", a "imaginação" e o "raciocínio", meu Eu tornou-se mais tranqüilo, estabelecendo enorme paz interior. Não que eu já consiga ficar 100% bem, mas que a Energia Racional de fato traz o bom senso, ah... isso ela traz!


Ler o Universo em Desencanto é regar com água pura e abundante o deserto que desolava minha alma. Bom demais :-)





" É preciso que todos conheçam e reconheçam a si mesmo e tudo que lhe rodeia para saber como viver esses pouquinhos anos de vida, viver bem e não mal. Saber como viver."


UNIVERSO EM DESENCANTO

vol. " 7º Tréplica"

pág. 21


------* ------



" Quem sabe viver, vive certo, o que vive certo é aquele que tudo está bom e tudo está bem. (...) Então, tudo está bem, tudo está bom, tudo vai bem, para não esquentar as entranhas com o que valor nenhum tem. (...)

E dessa forma, QUEM SABE VIVER, VIVE BEM EM TODO LUGAR. E quem não sabe viver, vive mal em qualquer lugar e é preciso aprender a viver. QUEM SABE VIVER NÃO SE IMPRESSIONA, NÃO SE SUGESTIONA, NÃO SE PREOCUPA, NÃO TEM MEDO DE COISA ALGUMA. Quem sabe viver!

ESTÁ AÍ COMO DEVE VIVER. Como deve viver nessa deformação Racional, para que a vida seja sempre boa; que a vida não é."


UNIVERSO EM DESENCANTO

vol. " 7º Tréplica"

pág. 22

SIM ou NÃO?






Olá :-)
Após um período ausente (acessar a web nesses últimos dias está meio complicado...) voltei. ( Até quando não sei, mas como tenho instinto de fênix, o blog não será abandonado rsrs...)
Bom, dia 23 será o referendo sobre a proibição ou não da venda de armas. Honestamente, não irei votar no NÃO, apesar de acreditar que o SIM também não irá resolver o problema da violência. Enquanto não desarmarmos a nossa própria consciência, fatalmente seremos vítimas de todo esse sistema em que estamos inseridos: corrupção, miséria, ineficiência, etc...
Um revólver, fuzil ou um facão são ferramentas para matar, mas apenas quando a maior arma existente se utiliza delas: a irracionalidade humana. O que é um AR-15 diante de um leão? Nada! Ou qual a força de um calibre 38 nas patas de uma vaca? E olha que estamos falando de animais irracionais.... mas nós, os ditos "racionais" somos quem criamos e matamos, dilaceramos a tudo e a todos perante o nosso encanto para a verdadeira RAZÃO.
Por isso, a minha maior campanha é pela IMUNIZAÇÃO RACIONAL. O resgate da nossa real consciência, a revitalização do verdadeiro Raciocínio, te orientando qual o limite você deve atingir, para nunca ferir a força do "respeitar ao próximo como a ti mesmo". Quem está bem consigo mesmo, vive na paz interior e isso é o maior desarmamento que pode existir!
"A guerra é uma eclosão interna, o homem em luta consigo."
WILLIAN SHAKESPEARE




"A arma de quem passou a se conhecer são os Livros nas mãos, é a arma mais poderosa que existe, porque é a arma do MUNDO RACIONAL, é a arma do primeiro mundo. (...) Para ver o quanto é triste viver sem se conhecer. Tem que se apoderar das armas magnéticas para poder ver se pode ou não se defender. Porque o magnético é mau, e por ser mau é falso. Às vezes pensa que pode se defender e é destruído antes de se defender."





UNIVERSO EM DESENCANTO
vol. "143 Histórico"
pág. 83

Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D
Powered By Blogger