sexta-feira, 23 de novembro de 2007

APRENDER A VIVER & APRENDER A RACIOCINAR

Boa tarde amigos =)


Como diz a letra de uma belíssima música, "é preciso ter cuidado pra mais tarde não sofrer (...) se o bem e o mal existem, você deve escolher...". Mas ter o discernimento para fazer a escolha certa e conseguir ter o cuidado de controlar nossas emoções antes de nossas atitudes é que são elas... Quantas vezes em nossas vidas nos debatemos sobre qual o caminho certo a tomar? E o quanto conhecemos nosso pensamento para definirmos qual é a voz da "razão" e qual a da emoção? Como atingir o bom senso? Pois bem, durante os meus poucos anos de leitura dos livros Universo em Desencanto pude sentir que houve uma grande melhora na minha capacidade de decidir sobre questões que naturalmente me afligiriam.


A indecisão sempre foi um defeito a me atormentar e o contínuo desenvolvimento do raciocínio me proporcionou segurança. Ao perceber a diferença do que é o "pensamento", a "imaginação" e o "raciocínio", meu Eu tornou-se mais tranqüilo, estabelecendo enorme paz interior. Não que eu já consiga ficar 100% bem, mas que a Energia Racional de fato traz o bom senso, ah... isso ela traz!


Ler o Universo em Desencanto é regar com água pura e abundante o deserto que desolava minha alma. Bom demais :-)





" É preciso que todos conheçam e reconheçam a si mesmo e tudo que lhe rodeia para saber como viver esses pouquinhos anos de vida, viver bem e não mal. Saber como viver."


UNIVERSO EM DESENCANTO

vol. " 7º Tréplica"

pág. 21


------* ------



" Quem sabe viver, vive certo, o que vive certo é aquele que tudo está bom e tudo está bem. (...) Então, tudo está bem, tudo está bom, tudo vai bem, para não esquentar as entranhas com o que valor nenhum tem. (...)

E dessa forma, QUEM SABE VIVER, VIVE BEM EM TODO LUGAR. E quem não sabe viver, vive mal em qualquer lugar e é preciso aprender a viver. QUEM SABE VIVER NÃO SE IMPRESSIONA, NÃO SE SUGESTIONA, NÃO SE PREOCUPA, NÃO TEM MEDO DE COISA ALGUMA. Quem sabe viver!

ESTÁ AÍ COMO DEVE VIVER. Como deve viver nessa deformação Racional, para que a vida seja sempre boa; que a vida não é."


UNIVERSO EM DESENCANTO

vol. " 7º Tréplica"

pág. 22

Nenhum comentário:


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D
Powered By Blogger