sexta-feira, 23 de novembro de 2007

SIM ou NÃO?






Olá :-)
Após um período ausente (acessar a web nesses últimos dias está meio complicado...) voltei. ( Até quando não sei, mas como tenho instinto de fênix, o blog não será abandonado rsrs...)
Bom, dia 23 será o referendo sobre a proibição ou não da venda de armas. Honestamente, não irei votar no NÃO, apesar de acreditar que o SIM também não irá resolver o problema da violência. Enquanto não desarmarmos a nossa própria consciência, fatalmente seremos vítimas de todo esse sistema em que estamos inseridos: corrupção, miséria, ineficiência, etc...
Um revólver, fuzil ou um facão são ferramentas para matar, mas apenas quando a maior arma existente se utiliza delas: a irracionalidade humana. O que é um AR-15 diante de um leão? Nada! Ou qual a força de um calibre 38 nas patas de uma vaca? E olha que estamos falando de animais irracionais.... mas nós, os ditos "racionais" somos quem criamos e matamos, dilaceramos a tudo e a todos perante o nosso encanto para a verdadeira RAZÃO.
Por isso, a minha maior campanha é pela IMUNIZAÇÃO RACIONAL. O resgate da nossa real consciência, a revitalização do verdadeiro Raciocínio, te orientando qual o limite você deve atingir, para nunca ferir a força do "respeitar ao próximo como a ti mesmo". Quem está bem consigo mesmo, vive na paz interior e isso é o maior desarmamento que pode existir!
"A guerra é uma eclosão interna, o homem em luta consigo."
WILLIAN SHAKESPEARE




"A arma de quem passou a se conhecer são os Livros nas mãos, é a arma mais poderosa que existe, porque é a arma do MUNDO RACIONAL, é a arma do primeiro mundo. (...) Para ver o quanto é triste viver sem se conhecer. Tem que se apoderar das armas magnéticas para poder ver se pode ou não se defender. Porque o magnético é mau, e por ser mau é falso. Às vezes pensa que pode se defender e é destruído antes de se defender."





UNIVERSO EM DESENCANTO
vol. "143 Histórico"
pág. 83

Nenhum comentário:


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D
Powered By Blogger