sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ouro de Tolo





música Ouro de Tolo - Raul Seixas

E por que a vida ficou formada assim, entre os viventes?   Por
estar a vida e os seus pertences, todos em dúvidas, nascendo então,
pelas dúvidas, os métodos das conquistas. Então, diz o vivente: "-Se
eu conquistasse aquilo, estaria bem; se eu conquistasse aquilo outro
estaria feliz; se eu obtivesse isto, a vida seria outra." O vivente
conquista tudo isso e não se sente feliz. Por quê? Porque vive na
incerteza.(...)

Sim, porque tudo enjoa; o passar bem enjoa, o
passar mal também e o que enjoa não presta.

Tudo enjoa: passeios, viagens, tudo aquilo que o vivente possui, que só é bom, enquanto não está na posse do vivente; depois, passa a não ter mais valor e o vivente, com o tempo, põe para um lado, porque tudo é bom enquanto não enjoa e tudo na vida é assim.

Uma roupa nova, enquanto não enjoa, é vestida sempre e depois, posta para um canto, porque o vivente não quer mais aquele feitio, aquela cor. E assim é tudo, para todos os viventes de ambos os sexos.

Portanto, não há como a vida pacata, com preocupações, mas que não consomem;
preocupações tolerantes, suportáveis.

UNIVERSO EM DESENCANTO - 1 vol. da Obra - pág. 95

Leituras complementares

Matéria publicada no Jornal da Cidade de Bauru em 04-09-11:
Autoestima: cartão de crédito não é divã 
É grande o contingente de pessoas com problemas emocionais na lista dos endividados por carência e ansiedade  





3 comentários:

Nágea Luiza Batista disse...

Salve, Ju! MARAVILHA!ABRAÇÃO!

Nágea Luiza Batista disse...

SALVE, JULIANA!
M A R A V I L H A !!!!...
GRATA POR ME PARTICIPAR NO FACEBOOK!
ABRAÇÃO!

Gustavo Costa disse...

Salve,

Esta muito boa a sua divulgação,continue assim.


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D
Powered By Blogger