sábado, 26 de dezembro de 2009

"A Luz - com a calma está."



"A Luz- com a calma governa.A Luz - o poder, a força, a razão para vos conduzir sob a junção fraternal, devendo ter a calma para tudo.

Não se deve falar duas, três vezes com o seu próximo uma coisa só, fala-se uma vez e acabou-se, calma- e calma. Não se deve pedir duas, três vezes uma coisa só, basta uma vez, e calma. Não se deva chamar duas, três vezes um irmão qualquer à atenção, basta uma vez e calma. Afinal, nunca deva ser repetida as palavras sobre qualquer sentido ao próximo, trazendo um desvio da calma, fora do leme superior. Imperando com a calma, está livre de todas as dores. Calma para falar, calma para tudo."

"... não é preciso falar muito, a força conduz, a luz esclarece, e o dever inclina a afluente do precioso líquido ao necessitado que quer cumprir para vencer, que quer cumprir para saber, que quer cumprir para enxergar, que quer cumprir para investigar, encontrando depois a calma no fundo dos fundos para valer-se melhor em tudo por tudo, sob a jornada libertadora do Avante de todas as Fontes encantadas, assegredadas, que aí estão presentemente."

"Devam ter a calma para erguer sobre tudo; calma para responder. Antes passar como bobo DO QUE OFENDER; antes passar como impostor DO QUE OFENDER; antes passar como hipócrita DO QUE OFENDER; antes passar como sujo DO QUE OFENDER; antes passar como criminoso DO QUE OFENDER."

"A Justiça é implacável..."
"... e não deva se ligar ao fraco..."

O UNIVERSO EM DESENCANTO - OBRAS PRIMAS DE FRANCISCO DE ASSIS - 4º ESCRITURAÇÃO PÁG. 277


Gostou?

Clique aqui para baixar a versão GRATUITA do livro Universo em Desencanto.

E aqui para pedir a versão impressa.

Nenhum comentário:


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D
Powered By Blogger