quarta-feira, 16 de maio de 2012

TRADUÇÃO DAS PALAVRAS QUE ESTÃO NO LIVRO:

Boa noite gente.

Hoje vou postar no blog uma ideia que minha mãe teve e que está rendendo muitos frutos aqui em nossa cidade.

Quem começa a ler os livros Universo em Desencanto e quem está começando a divulgar sabe a dificuldade que a gente tem para entender a linguagem que está no livro, própria para estimular a glândula pineal e desenvolver o Raciocínio. Por isso, minha mãe resolveu criar um "dicionário" com as principais expressões presentes no livro Universo em Desencanto e cola no primeiro volume a ser entregue para quem se interessar.

Isso facilita o entendimento e ajuda a quem está buscando a compreender melhor esse rico conhecimento, que nos traz tanta paz!

Abraços, boa noite, fiquem com Deus!
--------------------------------------------------------------------------------------


TRADUÇÃO DAS PALAVRAS QUE ESTÃO NO LIVRO:

MUNDO RACIONAL:  É bem acima do sol, onde fica o “Racional Superior”, que é Deus. É um lugar de Luz pura, limpa e perfeita, que geralmente chamamos de Paraíso.

RACIONAL SUPERIOR:  É uma raciocínio superior a todos os raciocínios, que somos nós, seres humanos. Pois somos animais Racionais. E o que justamente nos faz diferente dos outros animais é o dom que temos de raciocinar, ou seja, nos ligar a Deus.

ELÉTRICO E MAGNÉTICO:  São duas energias que formam esse mundo em que vivemos. Nós somos movidos por essas duas forças, que nos causam os pensamentos e as emoções. Mas por serem duas forças desequilibradas, sentimos as conseqüências do pensamento desequilibrado. Por isso erramos e sofremos.

DIREITA: É o que geralmente chamamos de nosso “lado bom”. É regida pela energia elétrica.

ESQUERDA: É o que geralmente chamamos de nosso “lado mau”. É regida pela energia magnética.

IMUNIZAÇÃO RACIONAL: É quanto mais você ler, mais vai ficando imune ou protegido das coisas ruins. Quando se alcança totalmente essa graça, nunca mais a pessoa se desequilibra, alcançando o bem e a paz completa.

LAPIDAÇÕES:  Quer dizer sofrimento. São as dificuldades, os problemas do dia a dia, cada hora de uma forma diferente. Isso não é castigo, mas uma forma para melhorarmos, aprendermos com o sofrimento e nos corrigirmos. Como o diamante para virar uma jóia. Pois assim somos nós, ao alcançarmos a Imunização Racional, nos tornamos jóias valiosas junto a Deus.



7 comentários:

Mel Racional disse...

Brilhante, a forma de sua mamãe divulgar, muito lindo e proveitoso para os novos e, para nós veteranos, em uma leitura breve! Adorei a inovação! Salve!
Mel Racional

Anônimo disse...

Salve a todos !!!!!!! Existem muitas palavras que existem no Livro que se traduzidas facilitariam a interpretação de muitos que estão em dúvida, tais como : ezefúridas, zerefúridas, cleopantomas, arquidoféricos, eflúvios dos epopérios, empafe, etc. SAÚDE E SOSSEGO !!!

Mestre Pop disse...

Parabéns pela Brilhante iniciativa! Tudo que veem com a finalidade de esclarecer e divulgar o conhecimento supremo é maravilhoso...

Plyttz disse...

CULTURA RACIONAL - Um povo ignorante, medíocre e que sempre quer impor suas idéias sem se importar com o que temos a dizer. Querem sempre dominar o cenário querendo impor a lavagem cerebral como a leitura dos livros que não levam a lugar algum. Quando se tenta dialogar colocando fatos sobre outra perpectiva, lá vem a enrolação, ainda dizendo que (a raça humana) somos bichos ignorantes. Vi alguns vídeos do tal do Manoel Jacintho, e vemos a ignorância estampada em sua cara Racional e ridícula. Meus senhores acordem, duvido que quando chegar a hora de algum membro, ou qualquer um que esteja lendo, no momento de sofrimento em um hospital, se não irá pedir a Deus perdão pelas blasfêmias, perdão total e forças p/ continuar lutando, se esquecendo da seita ridícula que vcs estão metidos.

As verdades do mundo espiritual não se aprende lendo livrinhos podres, mas sim com experiências reais. A muito que ser estudado sem perda de tempo de se iludir com qualquer merda tentam te colocar em mente.

Anônimo disse...

PARABÉNS À MARLY E PARABÉNS A VOCÊ, JULIANA QUERIDA! AMEI! BJSSS!!! NÁGEA.

Juliana Barros disse...

Hoje, o convício Divino está vivendo os estudantes d CULTURA RACIONAL." 355º Histórico - página 42

Juliana Barros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D
Powered By Blogger