domingo, 22 de novembro de 2009

A Natureza tem vida e não é um joguete do ser humano













"Deus perdoa sempre. Os homens raramente. A natureza nunca."

(desconhecido)



"Está na vegetação um poderio incalculável, mas o ser animal é descompreendido de si mesmo, devido à grande desregulagem do pensamento, onde não há governo nem fronteira.

E vive o ser animal como um bicho bravio descompreendido de si mesmo, atacando a sangue frio as coisas naturais, as obras da Natureza, como coisa que soubesse o que faz. A Natureza tem vida e dá vida, por ela ter vida, sente as ingatidões como qualquer outro a quem ela dá a vida, alimenta e sente. Mas o ser animal compreende de maneira tão estúpida, que pensa que só o seu ser tem sentimento. Por pensar assim, comete as maiores monstruosidades que redundam em estrangulamento de si mesmos.

Julga, pensa que a natureza é um joguete para que façam o que entendem, e a natureza, vendo que está criando monstros, um centro de perdidos que se põem a perder por não reconhecer a sua superioridade, o seu sentimento, o seu poderio diante do ser animal, se revolta contra os animais livres pensadores, que fazem confusões com o desenvolvimento do pensamento, com o raciocínio que julgam ter e que em si não existe.


Fica a Natureza completamente revoltada com os seus habitantes, com seus monstros e a responder-lhes com terremotos, furacões, tufões, tempestades desoladoras, vendavais arrazadores, faíscas elétricas mortíferas, epidemias, frio e calor de matar, e uma infinidade de coisas que provocam o sofrimento de toda a humanidade."

Livro Universo em Desencanto

Volume: Amarelinho

Pág. 145


"O ser humano é o parasita mais monstruso que existe sobre a terra em razão dos crimes hediondos que pratica contra as leis naturais."

RACIONAL SUPERIOR


Links:

Notícias sobre enchentes:
http://news.google.com.br/news?q=ENCHENTES&hl=pt-BR&ned=pt-BR_br&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wn

Notícias sobre enchentes: http://news.google.com.br/news/search?um=1&cf=all&ned=pt-BR_br&hl=pt-BR&q=furac%C3%B5es

Notícias sobre aumento do calor: http://news.google.com.br/news/search?um=1&cf=all&ned=pt-BR_br&hl=pt-BR&q=aumento+calor

Gostou?

Clique aqui para baixar a versão GRATUITA do livro Universo em Desencanto.

E aqui para pedir a versão impressa.

Nenhum comentário:


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D
Powered By Blogger