segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Dicas para começar a ler o livro Universo em Desencanto



Olá caro leitor.

Não sei o quanto você se aprofundou sobre a Cultura Racional, mas gostaria apenas de dar umas dicas sobre algumas características da obra Universo em Desencanto.

A linguagem e a narração não são muito comuns, o autor não é linear. Ele começa um determinado assunto, mais alguns parágrafos à frente ele muda a narração para voltar e continuar em trechos posteriores. Ele também repete bastante determinadas palavras. Além disso são dados novos sentidos a algumas palavras, expandindo os conceitos e muitas vezes usando termos aparentemente toscos para dar respostas a questionamentos tão profundos como a origem da vida e do universo.

Algumas pessoas ao se depararem com isso julgam o Universo em Desencanto como literatura da pior qualidade, aliás, nem o consideram como literatura. Na verdade, isso está correto em um ponto. O livro Universo em Desencanto não é literatura. Ele possui um objetivo muito maior que entreter e apresentar idéias. A intenção desses livros é a de servir como ferramenta de ligação entre o nosso EU Verdadeiro com o Cosmo e a Natureza. Através dessa aparente "dislexia narrativa", a nossa glândula pineal é estimulada, melhorando aspectos da nossa personalidade intelectual e emocional. É o que o Racional Superior chama de "desenvolver o raciocínio".

Algo tão grandioso assim precisa ser acessível a todos, não é verdade? Mas como conseguir se comunicar, através do mesmo livro, com tantas pessoas tão diferentes culturalmente entre si? Como conseguir fazer semi-analfabetos e universitários, ateus, católicos, espíritas, evangélicos e muçulmanos chegarem ao mesmo ponto de compreensão? Apesar dos conceitos metafícos da humanidades serem únicos e universais, cada pessoa e cultura tem uma estrutura própria para seguir esse caminho. Pois o livro Universo em Desencanto conseguiu isso. Para quem se despe de preconceitos e tem o mínimo de persistência para conhecer um pouco mais, essa escrita única tem o poder de unificar. Não apenas pessoas, mas a nós mesmos. É algo impressionante. Comece com calma. Não se prenda à narrativa, mas absorva as frases geniais diluídas no decorrer das páginas. Elas tem o poder de cura. A partir daí você começará a sentir que a Imunização Racional pode perfeitamente deixar de ser uma utopia para se solidificar na mais pura realidade.

Boa leitura !

4 comentários:

Nágea Luiza Batista disse...

SALVE, JULIANA!
QUE BELEZA DE TEXTO MINHA IRMÃ! MINHAS CONGRATULAÇÕES, VOU DIVULGÁ-LO NO RACIOCINAR E ATRAVÉS DE EMAILS! ESTAMOS CADA DIA MAIS ORGULHOSOS DE VOCÊ! BEIJOS, MINHA QUERIDA!
SALVE-NOS A IMUNIZAÇÃO RACIONAL!

Terceiro Milênio disse...

É muito importante deixar as pessoas cientes que o Livro Universo em Desencanto tem suas características próprias adequadas à sua finalidade. A finalidade é atingir todos os níveis de entendimento. Isso justifica sua forma de apresentação. Parabéns Juliana por mais este esclarecimento ao público em geral.

SpaceWagner disse...

Prezada Juliana,

Vi um comentário seu no meu blog e gostei muito por sinal. Quando puder dar uma olhada, eu lhe respondi lá. o endereço vc deve conhecer - http://spacewagnercostaacosta.blogspot.com

Obrigado e parabéns pelo blog!

Wagner

DIVULGANDO CR disse...

Volto aqui, para apreciar este belíssimo e iluminado texto! Estamos caminhando numa progressão geométrica de evolução e entendimento; como é belo tudo isso que está acontecendo dentro da Fase Racional! Felizes dos que acordarem em tempo, para fazerem parte deste luminoso abraço ÚNICO em que nos enlaçamos pela LUZ DO RACIOCÍNIO! Beijos, minha Querida Irmã!
Salve-nos a IMUNIZAÇÃO RACIONAL!
Nágea Luiza Batista


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D
Powered By Blogger