domingo, 22 de novembro de 2009

A Natureza tem vida e não é um joguete do ser humano













"Deus perdoa sempre. Os homens raramente. A natureza nunca."

(desconhecido)



"Está na vegetação um poderio incalculável, mas o ser animal é descompreendido de si mesmo, devido à grande desregulagem do pensamento, onde não há governo nem fronteira.

E vive o ser animal como um bicho bravio descompreendido de si mesmo, atacando a sangue frio as coisas naturais, as obras da Natureza, como coisa que soubesse o que faz. A Natureza tem vida e dá vida, por ela ter vida, sente as ingatidões como qualquer outro a quem ela dá a vida, alimenta e sente. Mas o ser animal compreende de maneira tão estúpida, que pensa que só o seu ser tem sentimento. Por pensar assim, comete as maiores monstruosidades que redundam em estrangulamento de si mesmos.

Julga, pensa que a natureza é um joguete para que façam o que entendem, e a natureza, vendo que está criando monstros, um centro de perdidos que se põem a perder por não reconhecer a sua superioridade, o seu sentimento, o seu poderio diante do ser animal, se revolta contra os animais livres pensadores, que fazem confusões com o desenvolvimento do pensamento, com o raciocínio que julgam ter e que em si não existe.


Fica a Natureza completamente revoltada com os seus habitantes, com seus monstros e a responder-lhes com terremotos, furacões, tufões, tempestades desoladoras, vendavais arrazadores, faíscas elétricas mortíferas, epidemias, frio e calor de matar, e uma infinidade de coisas que provocam o sofrimento de toda a humanidade."

Livro Universo em Desencanto

Volume: Amarelinho

Pág. 145


"O ser humano é o parasita mais monstruso que existe sobre a terra em razão dos crimes hediondos que pratica contra as leis naturais."

RACIONAL SUPERIOR


Links:

Notícias sobre enchentes:
http://news.google.com.br/news?q=ENCHENTES&hl=pt-BR&ned=pt-BR_br&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wn

Notícias sobre enchentes: http://news.google.com.br/news/search?um=1&cf=all&ned=pt-BR_br&hl=pt-BR&q=furac%C3%B5es

Notícias sobre aumento do calor: http://news.google.com.br/news/search?um=1&cf=all&ned=pt-BR_br&hl=pt-BR&q=aumento+calor

Gostou?

Clique aqui para baixar a versão GRATUITA do livro Universo em Desencanto.

E aqui para pedir a versão impressa.

As forças da Natureza




Clara Nunes
Composição: João Nogueira/Paulo Cesar Pinheiro


Quando o Sol
Se derramar em toda sua essência
Desafiando o poder da ciência
Pra combater o mal
E o mar
Com suas águas bravias
Levar consigo o pó dos nossos dias
Vai ser um bom sinal
Os palácios vão desabar
Sob a força de um temporal
E os ventos vão sufocar o barulho infernal
Os homens vão se rebelar
Dessa farsa descomunal
Vai voltar tudo ao seu lugar
Afinal

Vai resplandecer
Uma chuva de prata do céu vai descer, la la la
O esplendor da mata vai renascer
E o ar de novo vai ser natural
Vai florir
Cada grande cidade o mato vai cobrir, ô, ô
Das ruínas um novo povo vai surgir
E vai cantar afinal

As pragas e as ervas daninhas
As armas e os homens de mal
Vão desaparecer nas cinzas de um carnaval (2X)

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SÓ SE VENCE COM A NATUREZA



A natureza é que governa todos. A natureza faz de todos o que quer e o que entende. Todos dependem da natureza. Todos são dominados por ela. Portanto, quem vive junto à lei da natureza, quem vive unido às leis naturais, faz de quem quer seja o que entende. O Deus de todos é a natureza; é o sol, a luz , as estrelas, a terra, a água, os animais e os vegetais, seus feitos e o produto dessas sete partes. Quem rege com esta lei, que é o Deus de todos, vive sempre por cima de todos, fazendo de todos aquilo que é preciso , dando a todos aquilo que merecem. E quando sabe, e tem certeza que vive assim nestas condições, pode dizer que no meio dessa bicharada ele é o chefe e faz o que entende , dando a cada um aquilo que merece. Portanto, são as leis naturais que governam todos.



E, por isso, ninguém pode com a natureza nem com quem vive unido a ela. A natureza é o Deus, e quem vive com ela passa por Deus também. É a natureza que governa tudo e nela é e que está o Suposto criador. E, assim, o vivente que atinge estas alturas, deve viver por este prisma e conhecer tudo, porque é dominante em tudo e não dominado pelo tudo aparente que nada é . Portanto em primeiro lugar a natureza e os que estão com ela , pois quem vence com a natureza, vence solidamente. Mas, o que se vê no mundo é o inverso. Todos contra a natureza, porque somente alcançam esta virtudes os Imunizados Racionalmente .

Quem vence com a natureza tem poderes para tudo, e resolve, somente, as coisas necessárias e naturais. Quem vence com a natureza sobe sempre, pois a Natureza tudo é e os que dependem dela, nada são. Os viventes no mundo desconhecem tudo isso, e portanto, vivem contra a natureza. Eis a razão dos sofrimentos do mundo, que se acabarão quando o vivente vencer com os poderes naturais, dados pela Imunização Racional. Enquanto todos viverem contra à sua natureza não hão de ter sossego, não poderão ser felizes. Sofrerão cada vez mais e durarão menos do que teriam que durar, por serem perseguidos por tudo quanto é de ruim, por enfermidades horríveis. Sempre sem sossego, preocupados, atordoados, por serem de uma natureza e não viverem com ela, por não quererem compenetrar que a principal coisa da natureza do vivente é esta.

Foi dito que todos têm espírito. E todos estão convencidos disso, quando não é verdade. Existe o espírito sim : corpos em experiências aí no espaço. E enquanto renegarem esse dever da natureza que todos têm, o sofrimento aumentará entre todos aqueles que estão fora dos seus lugares. Porque não estão completos e sim incompletos . Para serem completos têm que aceitar o que a natureza quer e se não aceitarem, o sofrimento dobrará cada vez mais. No mundo todos sofrem porque a maioria está contra a natureza. E assim sendo, contra sim mesmos. Trabalhando contra si, desfavorecidos de tudo que é bom e cada vez sofrendo mais. Ao passo que, o vivente completando e vivendo com a natureza , trabalhando em favor de sua própria natureza, vai sempre de bem para melhor. Todos são espíritas, todos vivem de experiências e na metade do saber. E, para completarem todo saber necessário ao seu equilíbrio , têm que concluir o que falta da própria natureza dos viventes.(...)



O saber do mundo ainda é muito atrasado, e por isso são sofredores, porque ainda não estão nos verdadeiros lugares e sim, fora dos seu natural, sofrendo no mundo todos desse jeito. Todos vivem trabalhando contra a natureza de si mesmos, e, uma vez trabalhando contra a sua própria natureza , têm que sofrer sempre, por mais que procurem melhorar, pioram . E por isso, dizem que o mundo é uma ilusão. Quanto mais se esforçam para melhorar, mais pioram; quanto mais se esforçam para endireitar, mais erram; quanto mais se esforçam para encontrar a felicidade, mais ela se distancia, ficando assim sem compreenderem, dizendo que o melhor seria não viver. Viver só para sofrer e depois de sofrer morrer, não vale a pena! Tudo isso por o ser humano não conhecer verdadeiramente, a sua natureza.

Livro: Universo em Desencanto
Volume: Amarelo
Páginas: 138 a 140

Gostou?

Clique aqui para baixar a versão GRATUITA do livro Universo em Desencanto.

E aqui para pedir a versão impressa.

Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D
Powered By Blogger