segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mahatma Gandhi

“Como a abelha que colhe o mel de diversas flores, a pessoa sábia aceita a essência das diversas escrituras e vê somente o bem em todas as religiões.”

Mahatma Gandhi

quarta-feira, 8 de julho de 2009

A CULTURA RACIONAL E O LIVRO UNIVERSO EM DESENCANTO SOB UM OLHAR RELIGIOSO

Salve galera do bem !

Sei que faz um bom tempo que não posto textos novos e não "dou as caras" pelo blog.. realmente estou em falta ... a vida urge, a máquina não para e a gente segue o ritmo .... mas como o bom filho à casa torna, olha eu aqui de novo =)

Bom, em 2005 eu ainda morava em Brasília e nesse época surgiu um convite para que alguns estudantes da Cultura Racional participassem de um trabalho realizados por um grupo de alunos do curso de Direito da Universidade Católica de Brasília. Para quem não sabe, na Universidade Católica os alunos de qualquer curso tem que fazer a disciplina de Ciência das Religiões, e nessa época, um dos grupos escolheu como tema a Cultura Racional. Beleza, fomos. Foi muito legal a apresentação. E como fruto dessa apresentação, a gente teve que responder um questionário que fazia a análise da Cultura, sob um ângulo religioso. Pois bem, após esse tempo todo com esse trabalho no meu PC, resolvi compartilhá-lo na rede para quem quiser pesquisar mais sobre o tema ou aproveitar em alguma divulgação. Espero que gostem.

Abraços galera =)

Juliana Barros

http://www.4shared.com/file/121838511/215cabf4/TRABALHO_UNIVERSIDADE_CATLICA_BSB_-CULTURA_RACIONAL_05-11-19.html


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D
Powered By Blogger