sexta-feira, 13 de julho de 2007

Significado da palavra da palavra RACIONAL




RACIONAL



" Racional quer dizer: pureza, perfeição, sem defeitos, elevação sobre tudo,infinitamente justo e certo sobre tudo e sobre todos.
Isto é o que quer dizer Racional.



É uma coisa sem mácula,de saber puro, sem competidor, o ponto máximo da perfeição, gerador de todas as virtudes puras,cristalinas,poder sobre todos os poderes ea consistência de todas as virtudes "



UNIVERSO EM DESENCANTO vol."1° Obra"págs. 200/201

/ * \ PERSISTÊNCIA / *\




"A persistência é a base da consolidação do primeiro mundo, o MUNDO RACIONAL. (...)Para ver que a persistência tudo é e a impaciência nada é.


O impaciente é aquele que não tem persistência para vencer os obstáculos do pensamento e da imaginação "


UNIVERSO EM DESENCANTO vol."202° Histórico"págs. 87 a 89

RACIOCÍNIO <-> SENTIMENTO


RACIOCÍNIO ->

PURIFICA->

.*SENTIMENTO*.
"O raciocínio purifica o sentimento e todos passarão a agir de acordo com o seu sentimento desenvolvido pelo raciocínio.
E o sentimento desenvolvido, há o amor ao próximo como a si mesmo."

UNIVERSO EM DESENCANTO vol."205° Histórico"pág. 125


confusos...


" Vejam o porque que são confusos.


São confusos porque vivem de ilusões, são confusos porque vivem de aparências, e quem vive de aparências é um traidor de si mesmo. Quem vive de aparências vive fingindo, falsamente, é um hipócrita, é um judas, que vive se traindo e traindo aos demais.


Então, que vida é esta seus confusos ?


E por serem assim é que fazem confusão de tudo. De tudo o confuso faz confusão. O confuso acha tudo impossível, o confuso acha tudo difícil, o confuso sempre abre a boca para dizer: " Não pode ser! Não pode ser isto. Não pode ser aquilo! Porque vive sonhando,vive de aparências sem saber porque vive, sonhando, sem saber porque vive de ilusões, sem saber porque vive igual a um papagaio, sem saber porquê.


Afinal o que é que um confuso sabe de real? De Racional ? Coisa alguma ou coisa nenhuma. (...)
É a mania dos confusos adiantar sempre as suas opiniões.Discordar daquilo que não conhece e não sabe.Fazer confusões onde não existem. (...)
o confuso é um iludido, e um iludido não sabe o que diz não sabe o que faz.
E assim é a mania dos "paranóicos".


Os confusos são os verdadeiros paranóicos com aparência de bons e que custam um pouco para ficarem curados da sua doença, mas acabam ficando curados.


E por isso, estão aí as perguntas e as respostas para os confusos.
Se fosse um realejo de um animal racionalentão sim, existiam confusões. (...) Os confusos estão acostumados a fazer as suas confusões no realejo do animal Racional. Estão acostumados porque o animal Racional é confuso. Então, os confusos estão acostumados a protestar e a desacreditar.


Mas é que aqui não é de nenhum animal. Aqui é RACIONAL, e o confuso, de RACIONAL nada conhece."


UNIVERSO EM DESENCANTO vol." 13° Obra" págs. 76 a 78

quinta-feira, 12 de julho de 2007

ENTENDENDO MELHOR A LINGUAGEM UTILIZADA NO UNIVERSO EM DESENCANTO

I PARTE




" (...) uma escrituração desta, para o mundo inteiro, tem que ser variadíssima para satisfazer todas as interpretações.Nem todos são iguais para interpretar de um só modo.
O mundo é muito grande, tem muitos habitantes, e cada qual com o seu modo de interpretar, e por isso, os assuntos são variados, por a interpretação de todos ser variante.
Eis a razão de muitos livros e fascículos, lições que parecem ser repetidas e não são, devido os seus derivados serem diferentes."
UNIVERSO EM DESENCANTO - vol. " AMARELO - RACIONAL SUPERIOR" pág. 202






" O dever do vivente, quando não sabe nem conhece as coisas, é pedir esclarecimentos sobre este ou aquele assunto que lhe põe dúvidas, e não impugnar ou discordar, como coisa que soubesse o que está dizendo.
É uma infelicidade muito grande do vivente, querer discutir ou conversar aquilo que não sabe ou conhece."
UNIVERSO EM DESENCANTO - vol. " AMARELINHO"- pág. 86

Planos nunca resolveram melhoras !

Planos nunca resolveram melhoras !

O que resolvem melhoras é a ação e as provas. "

UNIVERSO EM DESENCANTO - vol. " Amarelo - RACIONAL SUPERIOR " pág. 196

Pode um peixe sobreviver no deserto ?

" Uma vez fora do natural, tinham mesmo que sofrer como sofrem há muito no mundo
lastimavelmente, agoniados, torturados num sofrimento doloroso. "

UNIVERSO EM DESENCANTO - vol. " 1º Obra" - pág. 265

Céu e Inferno





"A natureza sempre florindo e a humanidade sempre completamente diferente, sempre se destruindo, pelos pontos de vista criados pelo sentimento adormecido e apodrecido,nessa podridão sem limite.


Então, cada qual faz o inferno de si mesmo. Cada qual cria o inferno de si mesmo. Quem procede bem cria o céu para si mesmo. E quem procede mal cria o inferno para si mesmo.
O sentimento de podre não tem valor. O sentimento adormecido de quem muitas vezes não acorda para a realidade da vidaque está estampada na sua frente.É a natureza que refloresce com sua grandeza, demonstrando seu valor natural,com o seu brilho das flores e indiferente à grandiosidade da natureza,pensa e julga a seu modo, indiferente às grandezas naturais da natureza.


As flores representam alegria e harmonia com seu perfume encantador. Com seu perfume agradável que satisfaz
Diferente do perfume do ser humano, que muitas vezes não satisfaze deste modo, natural da natureza, mostra a sua grandeza, com o seu ponto sublime de agradar com suas flores lindas, ricas e bonitas, ensinando o seu ponto de elevada ornamentação.


As flores todas em festaspor tudo surgir do além, as flores brilhando semprepor as flores serem da parte do bem.
E por isso só se pode florir com o bem, com procedimento bom e não com procedimento mau.
Quem julga mau abusa do livre arbítrio. Quem julga bem está dentro do limite certo.O bem sempre acima de tudo e o mal abaixo de tudo.


Quem pensa que vence com o mal, se destrói e acaba mal. O procedimento mau não tem conceito em lugar algum.
E assim, a vida tem os seus pontos de vista muito claros : o respeito acima de tudo e o desrespeito não tem cabimento.

É dever de todos respeitar uns aos outros para ser respeitado.

Quem desrespeita é porque não quer ser respeitado

Portanto, a vida Racional é constituída pela conduta de cada um.

Quem respeita cresce e quem desrespeita desce.
Ninguém tem o direito de desrespeitar ninguém.
A conduta Racional é uma coisa só.O ponto de vista é um só: é Racional.
E quem é racional é polido em todos os sentidos e quem não é Racional é sujo nos seus sentidos."

UNIVERSO EM DESENCANTO - vol. " 4° tréplica" - págs. 41/42

É .....





" Vejam a vida tumultuosa de todos.


Todos tumultuados, cheios de preocupações,


que já não aguentam mais.


Vivendo assim horrivelmente, penando e


aparentando serem aquilo que não são.


Aparentando serem felizes e traindo a si mesmos."



UNIVERSO EM DESENCANTO - vol." 13º obra" - pág. 170

MÉRITOS ....








" PENSAR



que merece é uma coisa e



FAZER



por onde merecer



é outra."




UNIVERSO EM DESENCANTO - vol."14° Obra" - pág. 157

- Realidade ou Ilusão - * Qual a SUA MaTriX ? *




Quem sonha não sabe o que está fazendo, e quem não sabe o que está fazendo, sofre muito e muito mais do que tem que sofrer."


UNIVERSO EM DESENCANTO - vol." 14° Obra" pág. 157



SOLIDARIEDADE


" O bicho sempre foi vaidoso, presunçoso e orgulhoso e não gosta de se incomodar com coisa alguma, porque está com a sua barriga cheiae mais ou menos acomodado. Então, não gosta de dar um passo para bem de ninguém por ser egoísta. Quer somente saber de si e o resto que se arranje. O bicho pensa diferente: primeiro eu, segundo eu,terceiro eue sempre eu e o resto que se arranje. O bicho é prepotente, vaidoso e comodista. De um comodismo tal que chega até fazer nojo."
UNIVERSO EM DESENCANTO - vol. " 4° Tréplica" - pág. 77

VIDA E RESPEITO


Um pai, uma mãe, não fica satisfeito, nem pode ficar satisfeito com a destruição de seus filhos. Assim é quem fez as suas vidas e a vida de todos. Tem o mesmo sentimento. Sim, porque teve trabalho de organizar essa máquina, fazer essa máquina,gerar essa máquina,criar essa máquina, fazer tudo quanto é de alimento, criar os alimentos,gerar os alimentos para alimentar essa máquina com vida e
vir outro destruir a vida dessa máquina.

Quem fez tudo isso, pode ficar satisfeito? Não pode ficar satisfeito. Então, você vai destruir aquilo que não é seu, aquilo que você não gerou, aquilo que você não mantêm? Então, você vai destruir aquilo que não é seu? O dono que tudo isso fez e que mantém todos de tudo, vai ficar satisfeito? Não pode ficar satisfeito.O resultado: vão criando dívidas com o dono de todos esses feitos e de todas essas vidas. Que organizou todas essas máquinas com o maior carinho, com o maior amor, teve trabalho para fazer.
Aprontou, gerou,criou,desenvolveu, fez todos os alimentos para alimentar essas máquinas de tudo, entãoo dono vai ficar satisfeito em você destruir aquilo que você não fez? O que acontece? Passa a dever ao dono. E que dívida! Dívida gravíssima,porque o mesmo sentimento que você tem em ver destruir os seus,o mesmo se dá com você, de sua revolta, se dá a mesma coisa com o dono que tudo isso fez,gerou,crioue todoalimento para manter todos. (...)
Porque não se deva fazer a ninguém aquilo que não se quer para si.
E a vida humana deva ser a coisa de maior respeito, para não faltar com o respeito a quem fez a vida humana,ao dono da vida humana,a quem fez e organizou esta máquina tão preciosa, tão bem feita, que ninguém, mas ninguém mesmo poderia fazer igual e o dono de todas essas máquinas, de todos esses feitos e de quem te mantém e mantém todos, deva ser digno do maior respeito dos respeitos. (...)
Que se a vida humana aí está feita é porque tem quem a fez e todo o alimento para manter essa máquina e todas as máquinas. Mas a loucura assoberbou muitos de uma tal maneira, que passaram a encarar a vida humana como uma coisa sem o mínimo valor. (...) Tudo isto, devido a decomposição da deformação, por o deformado não saber o porquê que ele é assim, não saber o porquê tem vida assim e não saber o porquê o porquê a vida se constituiu assim. (...)

Vivendo por ter vida, sem saber o porquê da vida. (...)
E desta forma, a vida, por ser tão sofrida, passou a não ter valor. E por não ter valor, passou a ser destruída por meros motivos que aparentemente parecem de muita importância e verdadeiramente sem nenhuma importância, porque a coisa mais importante é a vida.”
UNIVERSO EM DESENCANTO – 9º Histórico – págs. 22 a 28


Quem sou eu

Minha foto
Curiosa, desde pequena sempre quis saber quem sou de verdade. O fim do arco-íris no fundo de meus olhos... E encontrei! Estou em pleno processo de emancipação, aprendendo a voar ainda que em um corpo perene. Estudante da Cultura Racional e dos livros Universo em Desencanto desde 1995. DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO. Em ponto de ebulição e sublimação!! Sorrir gratuitamente é puro prazer... Salve :D
Powered By Blogger